quinta-feira, 26 de março de 2009

Kopenhagen


Hoje resolvi ir à Kopenhagen para comprar algumas coisinhas para a Páscoa. Trata-se de uma tradição familiar: minha mãe sempre me dava ovinhos (daqueles pequeninos) da Kopenhagen e eu amava. Diferente dos outros do mesmo tamanho, os da Kopenhagen não são ocos, o que os torna ainda mais maravilhosos. Minha mãe costumava escondê-los pela casa e, quando eu acordava, começava logo a caça aos ovinhos perdidos. Achava e comia, achava e comia, até que não agüentava mais comer chocolates e começava a guardar todos para ficar olhando as cores diferentes dos papéis laminados e comer mais tarde. Bons tempos... Cheguei eu toda empolgada na Kopenhagen e, de cara, pedi um capuccino. Se alguém não conhece o capuccino da Kopenhagen, recomendo que vá até lá correndo e peça um. Uma dica: vá à loja do Botafogo Praia ou do RB1 e peça caprichado. O que vcs vão receber é uma xícara com chocolate raspado da casa até a boca, uma gota de café e outra de leite. É um sacrilégio! Mas em nenhuma outra loja (e olha que já tentei em várias) o chocolate é tão bem servido quanto nessas duas. Voltando: pedi meu capuccino, me deliciei e pedi 5 (apenas 5) ovinhos pra eu matar a saudade e manter a tradição. O peso foi 56 gramas. O valor? R$8,95!!!!!! Comprei mais um mini ovo de chumbinho pra minha filha, um colehinho (inho mesmo) e uma barrinha – também em proporções bem reduzidas. Total, somando o café, R$32,00. Definitivamente, é hora de quebrar a tradição...

1 comentários:

Letícia disse...

Quebra não! É apenas uma vez no ano!