quarta-feira, 11 de março de 2009

Fuck it list

Antes de entrar no tema propriamente, quero registrar uma reflexão sobre o jeito não linear de se navegar. Entrei no blog de uma amiga e vi uma atualização cujo titulo chamou minha atenção no blog de uma amiga da minha amiga. Uma vez lá, tinha referência a um terceiro blog, onde fui, e que me levou a um twitter. Que loucura, não? Desse twitter, vim direto pra cá, comentar no meu blog. Caminhos loucos que trilhamos na web... Ás vezes sinto falta de um pãozinho pra ir jogando pelo caminho caso eu queira voltar... O que me preocupa é que estamos criando um modelo mental totalmente não linear, e fico me perguntando qual a consequencia disso no longo prazo. Ou talvez seja só o espanto de alguém que está ficando velho, sei lá...

Vamos ao tema! Depois de tantos blogs, cheguei a uma Fuck it list. Achei a idéia curiosa! Trata-se de uma lista de coisas que você não pretende fazer antes de morrer. Em geral listamos os livros que temos que ler antes de morrer, os lugares que temos que visitar, as músicas que temos que ouvir, etc... Por isso gostei da idéia de registrar o que não queremos. Até porque, às vezes é mais fácil saber o que não queremos do que o que queremos. Decidi fazer a minha, mas deixo uma ressalva: como somos seres mutantes, reservo a mim mesma o direto de mudar de idéia com o tempo. Isto posto, segue a lista:

1. comer coisas esquisitas, tipo grilo, escorpião e demais insetos...
2. fazer esportes radicais
3. ler Paulo Coelho
4. ir a um show da Banda Kalypso
5. comprar uma papete (sabe aquele sapatinho?)
6. usar pochete (cartucheira pode....)
7. viajar sem dinheiro e me hospedar em pousadas de quinta categoria ou campings
8. virar bitolada religiosa
9. virar dançarina de axé
10. aprender a falar alemão

Acho que se pensasse mais teria muitas outras coisas a acrescentar, mas 10 fica um número bonito, né? É isso... Quem quiser conhecer a original, acesse aqui.

0 comentários: