sexta-feira, 13 de março de 2009

Água Perrier


Hoje fui tomar um café com uma amiga chique. Na verdade, fomos comer um bolo de cenoura que vem com uma calda quentinha de chocolate, onde muitas vezes afoguei minhas mágoas. Hoje o intuito era somente nos deliciarmos com o bolo, e lá fomos nós. Quando chegamos a garçonete perguntou o que iríamos beber. Eu pedi um café, minha amiga pediu água mineral. A garçonete disse: só tem Perrier. Eu disse que não, minha amiga disse SIM!

Na mesma hora olhei pra ela com olhos arregalados. Aprendi na escola que água é inodora, incolor e insípida, então não via a necessidade de gastar R$9,40 com uma garrafinha de água. Minha amiga argumentou que Perrier era realmente maravilhosa e que eu tinha que experimentar. Acabei cedendo...

De fato ela é diferente, mais leve. Foi um bom arremate ao bolo de cenoura e ao café. Ok, amiga chique, ponto pra você!

Fui pesquisar o que há de diferente com essa água e achei o texto abaixo na wikipedia:

De acordo com a lenda, em 218 A.C., Hannibal estava viajando com seus soldados a caminho de Roma, e após cruzar a Espanha, montou acampamento em um local que posteriormente ficaria conhecido como Les Bouillens. Neste local havia uma fonte de água borbulhante que os soldados acharam particularmente refrescante. Tal fonte ficou famosa e é citada em diversos momentos ao longo da história. Em 1894 as terras onde a fonte estava localizada foram arrendadas para um médico de Nîmes, Dr. Louis Perrier, que 4 anos depois estava vendendo a água da fonte e seus benefícios numa época dominada pelo vinho.

Ah, vale registrar que fiz questão de um brinde de água Perrier. Afinal, era a minha primeira vez…

3 comentários:

Letícia disse...

Chique, bem!

Julio Dutra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Dutra disse...

Essa água é bem levinha porque ela é gaseificada com o próprio CO2 provindo da nascente. Durante o engarrafamento, o gás é injetado na água a níveis equivalentes ao da nascente. Sendo assim, essa é uma genuína água mineral naturalmente gasosa.