quarta-feira, 18 de março de 2009

Eu te amo


Estive lendo hoje o blog do João Paulo Cuenca. Cheguei lá por acaso e de imediato a escrita dele me pegou, ou melhor, me arrebatou. Como ele escreve bem! Há tempos não lia nada assim, ainda mais em blogs. Trasncrevo um pequeno trecho escrito por ele e recomendo uma visita ao blog dele.

"Costuma começar com um tímido “gosto de você” cochichado entre copos, no passo desastrado de dança, na primeira fragilidade exposta. Depois, há gradações que passam por eufemismos como o verbo “adorar” e que são transmitidas em bilhetinhos ou mensagens de texto pelo telefone. A progressão do afeto declarado pode levar meses ou anos até o “eu te amo” definitivo que, como diria Barthes, só tem algum significado na primeira vez que é dito. E se o outro responde que sim (o primeiro “eu te amo” não é uma afirmação, e sim uma pergunta), cristaliza-se a única alucinação que se pode ter em dupla.

Até que dela se acorde."

0 comentários: