quinta-feira, 22 de abril de 2010

Férias


Nas minhas férias fiz uma pequena viagem. Passei quatro dias em Búzios, vivendo a vida. Ok, trocadilho infame, mas foi uma verdadeira sessão de descompressão. Ficava lá sentada, olhando o mar, apenas respirando e jogando fora o stress. No terceiro dia me sentia leve. Pena que no quarto fui embora... Precisava de mais tempo por lá para ter um efeito mais duradouro. Mas tudo bem, parti para outros programas. Fui à praia no Rio mesmo, em dia de semana, me sentindo uma vagabunda... Sempre achei que esse povo que vai a praia em meio de semana era vagabundo, como pode não trabalhar e ir à praia? Pois é, lá estava eu em Ipanema, água agradável, banco de areia, ventinho, mate de galão, ai, ai...
Depois almoço no Capela, daqueles que só na Lapa... E depois, preguiça, livros, tarefas domésticas com uma dedicação que a rotina me impede de ter.
Ainda aproveitei para renovar os armários da cozinha, que estavam caindo aos pedaços e ficaram lindos. Saí com meu bebê pra fazer compras num típico dia de meninas e de paz. Shopping, comidinhas diferentes na minha linda cozinha, temperos novos.
Mas o melhor foi o dia que fui à feira com a minha vó. Gente, adoro feira! Acho aquilo tão bonito, todas as cores, cheiros. O movimento, a conversa com os feirantes. Todos dão bom dia, todos podem jogar conversa fora. É muito mais pessoal que um mercado, as pessoas compram com tempo. A-do-ro! Minha vó ficou boquiaberta comigo. Em geral ela vai à feira focada, compra tudo que precisa que nem um motorzinho e volta pra casa. Eu fui passear. Peguei receitas, descobri o nome de alguns temperos, fiquei de lá pra cá observando as cores das barracas e distribuindo bom dia a todos. Saí de lá que nem criança que ganhou doce – aliás comprei mesmo uma bala de coco daquelas que desmancham na boca me homenagem à minha infância. To bom redescobrir o prazeres das pequenas coisas...

0 comentários: