sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

De volta das férias

Mal voltei de férias e já estou precisando de outras. Na verdade, o fato de ter que voltar já causava desânimo. Qualquer coisa causaria desânimo após uma semana no navio. É como se fosse uma semana no Big Brother. Tudo novo, espaços a explorar, amizades novas e superficiais, notícias ruins não nos alcançam, todos parecem felizes, uma ilha da fantasia. O luxo, as atrações, as paradas em cidades turísticas, a comida, tudo impressiona. O balanço do navio, que no começo causava enjôo, depois fica no nosso corpo mesmo quando estamos em terra. A tripulação, italiana, é um espetáculo a parte. E a imponência do navio é algo sempre bonito de se ver.

Mas voltei. E fico me cobrando: você tem que escrever no blog! Tudo bem, ninguém lê isso, mas sofro da ancestral culpa católica. E resolvi escrever. O navio é um bom tema, então comecei com ele. Mas já se passou um tempo e não sei como continuar. Resolvi então mudar de tema...

Na volta, ainda em clima de férias, fui ao cinema. Assisti “Volver” do Almodóvar e recomendo a todos. Fiquei com vontade de escrever sobre ele. É um filme denso, com um toque trágico, uma pitada de humor e, sobretudo, as cores da Espanha de Almodóvar. É um filme feminino, com personagens femininas, dedicado a uma trama feminina. O que não e impedimento algum para uma platéia masculina, que ri e se diverte tanto quanto nós, mulheres. Mas é diferente do último filme de Almodóvar que eu vi, o excelente “Má educação”. Nesse as relações mais íntimas são discutidas, os dramas familiares são expostos, e as mulheres revelam seu poder batalhador, seu poder de sobrevivência. As atrizes são fantásticas (destaco Penélope Cruz cantando uma música típica espanhola), os cenários alegres, os diálogos envolventes. Definitivamente é um daqueles filmes que eu gostaria de ter feito.

0 comentários: