quinta-feira, 20 de maio de 2010

Para Rebecca - 2


Rebecca, querida

Ando mesmo muito alucinada, sem tempo para escrever. Além disso, tenho receio de relatar as esquizofrenias alheias e alguém se reconhecer. Agora tenho que me preocupar mais, sabe como é...

Sobre citar você, saiba que estou com muita saudade, tem tanta coisa que queria comentar contigo... Escrevi por post no meu blog porque ao ler o seu tive problemas técnicos para postar comentários, então publiquei aqui. Espero que você consiga ir ao chorinho sábado pra gente se ver!

beijos saudosos

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sobre Alice para Rebecca


Rebecca

Também fui ver Alice e fiquei absolutamente encantada. Eu sempre fui fã da história, li tanto sua incursão pelo país das amravilhas quanto através do espelho e inicie a leitura do país das maravilhas no original, mas meu inglês não suportou. Fiz dois cursos na faculdade sobre Alice sob um viés filosófico, com base nos estudos que Wittgenstein e Deleuze fizeram. A cada vez que lia, me apaixonava mais pela história, que de infantil não tem nada.
Não por acaso, esse foi o filme da Disney que minha filha mais viu. Ela sempre amou a história e sabe as falas de cor até hoje.
Fomos juntas ver o filme, eu e ela, mas eu me apaixonei e ela apenas gostou. Talvez por não ter as referências da outra história, que aparecem no filme. Talvez por se manter apegada ao desenho, enquanto eu já havia experimentado outras abordagens da história nos meus estudos. O fato é que destaco duas personagens em especial. Embora minha expectativa fosse o Chapeleiro, pois adoro o Johnny Dep, pra mim o personagem mais incrível foi a Rainha Vermelha. A-DO-REI aquela atriz, ainda mais com aquele cabeção! E o outro destaque, que eu jurava que seria o gato, na verdade foi para a lagarta. Achei a Alice um pouco feinha, mas perdoei... Recomendo o filme a todos!!!